Sobre ser feliz



E de repente você se vê tão agoniado porque vai trabalhar das oito da noite às cinco da manhã em pleno sábado. Você reclama que vai ficar trancado dentro de um shopping oito horas só trabalhando pros outros. Mas de repente você se vê dentro do ônibus pra ir trabalhar e te vem aquela música que você adora na cabeça, você olha pro céu e ele ta tão lindo, o sol ta brilhando forte, fazendo sombra com os prédios na avenida principal, você sente o vento no rosto, fecha os olhos e simplesmente agradece por estar vivo, por ter um emprego, por mais ruim que seja mas você tem um emprego!.

Você lembra que tem pessoas no trabalho de que você não gosta, mas você também lembra que tem aquelas que adoram quando você ta lá e sentem sua falta, elas podem até não falar, mas você com seu sexto sentido sabe que sentem. Você lembra que apesar do trabalho duro você também vai rir das piadas que vão te contar.

Você lembra dos amigos que estão em casa e que dizem que estão morrendo de saudade de você. Você se sente especial, lembra de tudo o que já fizeram juntos e percebe que eles realmente te adoram e que você sem eles não é ninguém. Você lembra que um dia uma amiga muito especial falou pra você no msn que gostava de você por que você tinha tudo o que ela esperava de uma amizade perfeita, tudo o que ela imaginava de um amigo. Você lembra dos seus pais, dos seus irmãos e de todas as pessoas que passaram em sua vida, você também lembra de você, percebe o quanto mudou, percebe que hoje é melhor do que foi ontem.

E você sente o calor do sol no rosto, mostrando que você está vivo, está vivo, e isso é tão bom... Tão bom. E nada pode te abater nesse dia, por que você está tão bem, se sente tão bem e percebe que é feliz, sabe que tem coisas que precisam mudar, coisas a melhorar, mas e daí? Você vai conseguir mudá-las. E de repente teus sonhos parecem tão perto de você, bem ali na esquina. E você mais uma vez agradece por ser assim, assim do jeitinho que você é, por saber ver além de um simples dia. Por ter percebido antes que fosse tarde demais que o que mais importa nessa vida não é quanto se tem no banco ou o carro que tem na garagem, mas sim aquelas pequenas coisas que te fazem feliz, aquela turma de amigos que te deixam com o coração pulando quando se juntam para assistir filme e comer pipoca numa tarde de domingo com você.
E você vê que sua vida é demais, é a melhor de todas, que você tem tudo o que qualquer pessoa queria ter e tudo o que realmente te faz feliz.

Comentários